Roteiro

Parabéns! Você tem um amigo muito especial. Ele te indicou para participar como “Professor” em uma ação solidária, com a possibilidade de publicar o seu curso em Plataforma Educacional de Ensino à Distância, sem nenhum custo ou cessão de participação. 

Abaixo apresentamos como será a sua participação nesta Plataforma Educacional de Ensino à Distância.

Quem indicou o “Professor” é designado como o “padrinho”, será o responsável pela indicação e coparticipante na avaliação do material publicado.

O “Professor” deverá criar uma página no Word com os dados do seu curso, tais como: apresentação, objetivo, duração (pode ser estimado) e, se for possível, incluir imagem ilustrativa do seu curso, bem como, sua formação ou experiência no tema. Este conteúdo programático deverá ser encaminhado para o e-mail publicar@cuidaremcurso.com.br, com o título “Programa do Curso <nome do curso>”. Os técnicos do “Cuidar em Curso”, nesta primeira fase, estarão providenciando a publicação. O “Professor”, ao seu critério, poderá solicitar o  privilégio de publicação direto em sua página. Clique aqui para baixar o modelo.

O envio das aulas habilitará para aos interessados a inscrição no curso. 

Quando ocorrer a inscrição no curso o “Professor” receberá em seu e-mail a notificação da inscrição.

Caso o “Professor” opte por “Valor de Colaboração”, será oferecida a forma de pagamento (boleto ou cartão de crédito). 

Esta Plataforma Educacional de Ensino à Distância conta com mecanismos de segurança para comercialização, até porque os agentes financeiros não realizam operações sem este quesito, outro aspecto importante é o sigilo das informações cadastrais do pagamento.

Os “professores” deverão informar seus dados bancários para a transferência do recurso pago pelos alunos. Será debitado do valor a ser depositado as taxas da emissão boleto ou cartão de crédito e TED.

Quando ocorrer a emissão do boleto ou pagamento por cartão de crédito, o “Professor” receberá notificação da emissão do boleto, assim como quando ocorrer o pagamento. O “Professor” acompanhará a efetividade das inscrições pelo seu número de alunos em sala de aula.

Caso o “Professor” não possa dar continuidade em suas aulas, seu material ficará disponível na Plataforma de Ensino até os seus alunos concluírem o curso. 

A equipe do ITAFI está à disposição, em horário comercial, para o suporte e esclarecimento de dúvidas. O canal de comunicação é contato@cuidaremcurso.com.br.

Concluindo, essa é uma ação voluntária da equipe do ITAFI, sem nenhuma cobrança ou participação nas atividades dos “Professores”. Nossa única e esperada recompensa é que todos os envolvidos estejam de alguma forma, conseguindo bons resultados para fazer frente às suas necessidades.

Agora vamos conhecer a Plataforma Educacional de Ensino à Distância – clique em: cuidaremcurso.com.br.