Ballet Clássico

Ballet Clássico, é uma arte que inclui metodologias (técnica), que promovem resultados benéficos, que são cientificamente comprovados, pois na experiência de dançar constata-se autos índices de cura de doenças cardíacas, respiratórias, dos ossos, articulações e do sistema nervoso. Portanto, nesse momento em que estamos enfrentando uma pandemia é urgente fortalecer nosso sistema imunológico.

Aprenda

PRATICANDO

O aluno aprenderá os movimentos que depois poderá praticar sozinho.

Ballet é conhecimento universal porque existe em todo o mundo. Trata-se de uma arte que exige um conhecimento, e todo conhecimento que é bom, tem que ser compartilhado, mesmo que, mediante a atual circunstância seja a distância.

Aulas com um período de prática e instruções teóricas sobre os detalhes técnicos, ou seja, fundamentos básicos para a eficácia dos exercícios.

Serão transmitidos os princípios básicos fundamentais para a prática do ballet. Similares especificamente desenvolvidos para a desenvoltura e fortalecimento da musculatura, dirigidos diretamente para gerar autonomia de movimentos e coordenação motora. Melhoramento da postura corporal e alongamento das articulações.

A quem se destina?

Pessoas adultas á partir de 18 anos, que já tiveram experiência com Ballet em alguma época de suas vidas. Entretanto, a aula de Ballet a distância não é recomendada para as pessoas que nunca fizeram aula de Ballet, pois trata-se de uma técnica complexa. Portanto, é recomendado que as primeiras aulas sejam presenciais.

Professora

Maria Norma Duarte Rodrigues

Com formação em Ballet Clássico na conceituada Escola de Ballet Ismael Guiser. onde atuou, também, como professora de Ballet Clássico e Jazz. Participou da Companhia do Ballet Opera Paulista, com destaque para o Espetáculo Musical Mayam uma Ideia de Paz, concepção e direção de Oswaldo Montenegro. No Japão fez parte das temporadas de inverno da Companhia japonesa, Sewa Kanko Ltd. Contratada com o visto de Artista/ Instrutora, pela Steppin Out Dance em Osaka, onde ministrou aulas de Ballet Clássico e, também, dançou coreografias de repertório clássico com direção de Cladimir Kaminsk, baseada no ballet O Quebra Nozes, e o Adagio do ballet “A Bela Adormecida” coreografia de Marius Petipa. Dançou no Ballet Jovens Talentos da Dança Clássica no Studio 3 em São Paulo, direção de Liliane Benevento e, no Ballet Jovem Paulista com direção de Luiz Ribeiro com sede no Ballet Ismael Guiser. Professora de balé clássico e dança contemporânea no Colégio São Bento, integrando o Núcleo Artístico na Faculdade São Bento de São Paulo. Professora licenciada em Filosofia pela Faculdade São Bento SP. Atualmente, é mestranda pelo Programa de Estudos Pós- Graduados em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica PUC/SP.

Carga Horária

Em definação.

Acesso ao curso

Ambiente Virtual de Ensino do Cuidar em Curso. Acesse seu curso em qualquer horário e lugar de forma vitalícia.

Aulas Gratuitas

As aulas serão gratuitas em virtude da necessidade premente de fortalecimento do sistema imunológico.

A maior gratificação será poder cooperar para a saúde das pessoas nesse momento. Contribuições voluntárias serão aceitas quando efetivar a inscrição.