Ballet Clássico

Ballet Clássico, é uma arte que inclui metodologias (técnica), que promovem resultados benéficos, que são cientificamente comprovados, pois na experiência de dançar constata-se autos índices de cura de doenças cardíacas, respiratórias, dos ossos, articulações e do sistema nervoso. Portanto, nesse momento em que estamos enfrentando uma pandemia é urgente fortalecer nosso sistema imunológico.

Aprenda

PRATICANDO

O aluno aprenderá os movimentos que depois poderá praticar sozinho.

Ballet é conhecimento universal porque existe em todo o mundo. Trata-se de uma arte que exige um conhecimento, e todo conhecimento que é bom, tem que ser compartilhado, mesmo que, mediante a atual circunstância seja a distância.

Aulas com um período de prática e instruções teóricas sobre os detalhes técnicos, ou seja, fundamentos básicos para a eficácia dos exercícios.

Serão transmitidos os princípios básicos fundamentais para a prática do ballet. Similares especificamente desenvolvidos para a desenvoltura e fortalecimento da musculatura, dirigidos diretamente para gerar autonomia de movimentos e coordenação motora. Melhoramento da postura corporal e alongamento das articulações.

A quem se destina?

Pessoas adultas á partir de 18 anos, que já tiveram experiência com Ballet em alguma época de suas vidas. Entretanto, a aula de Ballet a distância não é recomendada para as pessoas que nunca fizeram aula de Ballet, pois trata-se de uma técnica complexa. Portanto, é recomendado que as primeiras aulas sejam presenciais.

Professora

Norma 

Com formação em Ballet Clássico na conceituada Escola de Ballet Ismael Guiser. onde atuou, também, como professora de Ballet Clássico e Jazz. Participou da Companhia do Ballet Opera Paulista, com destaque para o Espetáculo Musical Mayam uma Ideia de Paz, concepção e direção de Oswaldo Montenegro. No Japão fez parte das temporadas de inverno da Companhia japonesa, Sewa Kanko Ltd. Contratada com o visto de Artista/ Instrutora, pela Steppin Out Dance em Osaka, onde ministrou aulas de Ballet Clássico e, também, dançou coreografias de repertório clássico com direção de Cladimir Kaminsk, baseada no ballet O Quebra Nozes, e o Adagio do ballet “A Bela Adormecida” coreografia de Marius Petipa. Dançou no Ballet Jovens Talentos da Dança Clássica no Studio 3 em São Paulo, direção de Liliane Benevento e, no Ballet Jovem Paulista com direção de Luiz Ribeiro com sede no Ballet Ismael Guiser. Professora de balé clássico e dança contemporânea no Colégio São Bento, integrando o Núcleo Artístico na Faculdade São Bento de São Paulo. Professora licenciada em Filosofia pela Faculdade São Bento SP. Atualmente, é mestranda pelo Programa de Estudos Pós- Graduados em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica PUC/SP.

Carga Horária

Em definação.

Acesso ao curso

Ambiente Virtual de Ensino do Cuidar em Curso. Acesse seu curso em qualquer horário e lugar de forma vitalícia.

Aulas Gratuitas

As aulas serão gratuitas em virtude da necessidade premente de fortalecimento do sistema imunológico.

A maior gratificação será poder cooperar para a saúde das pessoas nesse momento. Contribuições voluntárias serão aceitas quando efetivar a inscrição.